Depois das semanas de moda de NY, Londres e Milão – esta última que ainda está acontecendo – a Fashion Week de Paris começa amanhã e eu já estou aqui na Cidade Luz pra cobrir tudo de pertinho pra vocês. Adoro Paris nessa época do ano, a cidade fica mais movimentada e cheia de gente bonita (obviamente invadida por modelos do mundo todo). Vou passar pra vocês todos os melhores momentos e tudo que estou usando por aqui – promessa que já fiz algumas vezes, mas que nunca consigo cumprir. (Se já sou naturalmente enrolada, imagina documentando tudo!) Mas dessa vez vai!
Toda essa movimentação me lembrou um artigo que li esses dias escrito pela jornalista inglesa Suzy Menkes, uma das mais respeitadas críticas de moda, no qual ela comenta os tão esperados Fashion Weeks. O que muita gente não se dá conta – ou já considera natural – é toda a encenação que acontece especialmente nessa época de desfiles. Não é de hoje que o show passou a se dividir entre a passarela e o street style que acontece do lado de fora. Os que antes eram meros espectadores estão agora competindo por atenção, em busca dos seus 15 segundos de fama e para isso aprofundando cada vez mais um ciclo vicioso de vitimização da moda.
Acima, a editora da Vogue Japão Anna Dello Russo de óculos futuristas Alexander McQueen e o blogueiro Bryanboy com seu (super) chapéu Maison Martin Margiela.
Apesar de amar essa temporada fashion e me divertir com os figurinos mirabolantes, tenho que admitir que Suzy tem razão. Até que ponto cada um abre mão da sua individualidade pra se autopromover no circuito dos holofotes?
Daqui a pouco, mais cenas do próximo capítulo, aqui no BOS! Fique de olho
O post Welcome to the circus apareceu primeiro em Luiza Sobral.